mm
terça-feira, 18 setembro 2018 / Published in Blog, Gestão de Marketing

Caro leitor,
Vim falar com você sobre um dos grandes desafios da atualidade para os profissionais das áreas de marketing e vendas, esse desafio passa justamente sobre entender quais possibilidades nós devemos considerar na elaboração de um planejamento de marketing assertivo e quais tipos de ações de marketing devemos realizar para termos um retorno cada vez maior do investimento feito.

(mais…)

mm
quinta-feira, 13 setembro 2018 / Published in Blog, Gestão Econômica e Financeira

Um negócio, independentemente da natureza, é um apanhado complexo de setores e processos que se relacionam com o mercado. O bom funcionamento desta estrutura está intimamente ligado à gestão financeira. Ao gerir uma empresa os administradores devem buscar o equilíbrio entre rentabilidade e liquidez, ou seja, deve-se potencializar os ganhos financeiros e criar condições para honrar prazos e compromissos contratados. Para atingir esta premissa é preciso conhecer os processos financeiros essenciais à saúde do seu negócio.

(mais…)

mm
terça-feira, 04 setembro 2018 / Published in Blog, Gestão de Desenvolvimento Organizacional, Gestão de Pessoas

Um líder faz parte do time e não está acima dele. Hierarquicamente é o superior, mas não tem um trabalho diverso. Por fazer parte do time, ele precisa saber motivar e até defender sua equipe. E esse é um problema muito comum, pois é alarmante a quantidade de gestores que não motivam seu time e os coloca pra baixo. Ao contrário de trabalhar junto, parece que atrapalham.

(mais…)

mm
sexta-feira, 31 agosto 2018 / Published in Blog, Gestão de Marketing

Tornar os processos de compra simples e pessoais é imperativo neste tempo.

De tempos em tempos as relações entre consumidores e empresas mudam. As estratégias de negócios que sempre nortearam as empresas eram diferenciadas entre B2B (relação de consumo entre empresas – empresas compram de empresas) e B2C (relação de consumo com pessoas – indivíduos compram de empresas), hoje essas relações são confusas. Isso ocorre quando a complexidade do mercado aumenta tanto que torna quase imperceptível a diferença de relacionamento do comprador profissional com a do comprador pessoa física. Assim como um usuário final, o profissional do mercado B2B quer relacionamento, pouca burocracia e facilidade no contato.

(mais…)

Vim falar com você, caro leitor, sobre a gamificação.

O que é?
A Gamificação consiste em transformar situações encontradas nas rotinas organizacionais em poderosos pontos de engajamento e iteração para os colaboradores e/ou clientes, direcionando as ações dos participantes para a superação de problemas. Através dela promove-se o aprendizado com a inserção de elementos de jogos no ambiente das organizações. (mais…)

mm
quinta-feira, 16 agosto 2018 / Published in Blog, Educação Corporativa

Seu currículo é o espelho da sua vida profissional e deve incluir sua formação acadêmica, realizações, empregos anteriores, informações pessoais e hobbies. Basicamente, seu currículo deve descrever o melhor sobre você. Certificações são importantes para a qualificação de qualquer profissional. Independentemente de sua área de atuação, eles agregam valor à sua formação e currículo e, em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e concorrido, qualquer conhecimento extra é um importante adicional para sua carreira.

(mais…)

TOP